menu
boamorte
Estudar 03 hs de segunda a sexta e ... Star this Commitment
Week 9 of 9

boamorte commits to:
Eu me comprometo a estudar 03 hs de segunda a sexta e 05 hs aos sábados e domingos
7
2
No more reports due
Details
My Commitment Journal
boamorte
boamorte
October 24, 2013, 12:16 PM
Aprimorei o meu método de estudo. Sempre tentando fazer associações de assuntos. Quando passo a estudar determinado assunto. Exemplo: Um das disciplinas da ITIL V3 no livro de Service Design é o Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TI que tem conexão direta com o capítulo de Gestão da Continuidade de Negócios da ISO 27002. Assim, eu acredito ser mais fácil estudar várias matérias. Tem dado certo.
Adotei a estratégia de também dedicar um dia unicamente à atividade física, fiz isso com o futvôlei na segunda e com os estudos na terça. A idéia é estar 100% dedicado aquilo que estou fazendo.

Na terça eu faltei ao trabalho. Estudei a Cartilha do CERT.Br (golpes, malwares, criptografia). Os estudos foram bastante produtivos. A linhas mestra desses estudos de segurança é uma monografia da Unb que fala sobre segurança em redes wireless. É isso. Foco, fé e paciência.
boamorte
boamorte
October 11, 2013, 2:39 PM
Bem ... Daniela viajou e me diverti na sexta e no sábado. Sobre essa "diversão". A idéia é dar uma parada por enquanto. Sei que vai ser difícil recusar a um dos melhores prazeres da vida senão o melhor, mas ao acender a vela para Nossa Senhora de sábado para domingo a vela se apagou. Interpretei como um sinal de que isso não é certo. Tenho certeza que não é certo e quero experimentar a sensação (que eu sei que é boa e plena) de "fazer a coisa certa". Portanto, vou parar! No trabalho, a, lição é não se esquivar de fazer as minhas atividades, se posicionar sempre, afastar o medo e o receio de "fazer", de tomar uma posição, de chamar os outros ao trabalho, sob pena de estar "tomando o lugar dos outros" e enfrentando todas as consequências desse enfrentamento. Se bem que nem sei se as consequências disso serão negativas. Se forem (racismo, inveja, etc), foda-se. E sei fazer, me preparei boa parte da minha vida pra isso e sei e vou fazer. É isso !!

Voltando a falar do foco deste report. No domingo eu fiz o simulado, fiz 75% em Português (uma boa pontuação e que corrobora com a idéia que tenho que não preciso estudar português sem que todos os assuntos de TI estejam devidamente estudados) e fiz 45 % em TI - o que corrobora também de que preciso e muito estudar TI. O simulado não teve bem os assuntos do TRT 5, mas dos assuntos que já estudei e que não acertei questões, as que mais me deixaram puto tiveram os seguintes assuntos
- ITIL v3 (errei uma questão que tinha o círculo do ITIL. Só pra não esquecer o Service Strategy é que fica no meio)
- ISO 27002 - Chegou a perguntar sobre as diretrizes .. estou focando para não mais errar isso.
- Plano de continuidade de negócio - ISO IEC 15999 --> Tenho que estudar isso !!
- COBIT
- Redes (protocolos)
- Redes (VoIp)
- etc

É isso. Estou também me descuidando um pouco da parte física. A idéia é voltar pra academia sempre que puder e que isso não atrapalhe nos estudos, continuar estudando...

Hoje vou planejar o final de semana (praia ou museu ou restaurante com o gordo). E também e prioritariamente, estudar essas matérias (Redes, ISO 27002, ITIL, etc) e planejar como estudar tudo isso até o dia da prova.
E tenho dito.
boamorte
boamorte
October 3, 2013, 1:29 PM
Pois é ... comparando com a produtividade da semana passada, essa semana
- Não consegui dormir direito desde domingo. Culminou com dormir muito mal de segunda para terça e para não repetir a insônia de domingo tomei muita vodka até que fiquei meio grogue e acabei dormindo na sala.

No trabalho tive também a discussão com João na quarta. Isso ocorreu devido a "brincadeira" que os caras (Zé, Thiago, João, Wagner )fizeram comigo na semana passada - eu no meio da roda e os caras zoando a música e a cultura da Bahia. Resultado: Fiquei muito puto e acabei esbravejando com todos. Então, ele guardou isso mais ou menos uma semana e acabou estourando comigo durante a daily sprint. Respondi à altura e isso foi bom para me fazer ser respeitado. Enfim, a lição que aprendo disso tudo é deixar bem claro para quem quer que seja que brincadeiras eu aceito e quais não, isso dito imediatamente após a suposta brincadeira.

Bom ... voltando a falar do que de fato interessa que é passar em um bom concurso público. A lição é (seria muito bom, mas não necessariamente tem que ser o TRT-5). Digo isso pois pela própria lei 8112 - aliás eu suponho isso mas tenho que dar uma olhada, é provável a troca de posições entre TRT´s (acho que após o estágio probatório, aí sim com certeza de três anos).

Bom ... vou analisar as inscrições que abriram do TRT 15 e TRT 17. E me inscrever em um deles e continuar estudando no mesmo ritmo após o TRT 5.

Essa semana Daniela viaja e eu posso tirar esses dias para me divertir um pouco, arrumar a casa (q por sinal está precisando e eu preciso mudar os meus hábitos para ter uma casa limpa e organizada, devo montar uma estratégia com Daniela para ver isso, mas essa é outra conversa) e retomar os estudos com força, sem contudo esquecer das minhas outras obrigações comigo mesmo:
- alimentar a alma (boa diversão)
- alimentar o espírito (estar mais próximo de Deus)
- cuidar das pessoas que amo (família e amigos)
- além obviamente de estudar, eu sei tudo e como eu tenho que estudar - já tenho um método e agora é só seguí-lo)
- se porventura não der para estudar todos os assuntos, paciência, dificilmente outros também conseguiram, a idéia é me preparar da melhor maneira possível.
- aliás (ter sempre em mente de que preciso cuidar do meu físico e também do que como)
- dito isto agora mesmo irei procurar um bom nutricionista, me inscrever na corrida do dia 22/12, e procurar informações sobre boa alimentação e exercícios físicos.

- é isso, a semana como um todo não foi boa (no entanto eu estou mantendo o uso diário do anki e estudei um pouco da lei 8112) mas é a persistência que vai me fazer passar, portanto, foco, fé e paciência.
boamorte
boamorte
September 27, 2013, 12:52 PM
Consegui dar uma acelerada nos estudos. Montei um planejamento de estudos diários até o dia do simulado e tô conseguindo estudar. Voltei a utilizar o Anki tb. As coisas estão caminhando. Agora é persistir com essa pegada que o resultado final - sem erro - é passar ! :)
    This Commitment has no photos.
Displaying 1-4 of 9 results.
October 23 to October 30
Not Successful
No report submitted
No report submitted
October 16 to October 23
Successful (referee feedback expired)
Success
No report submitted
October 9 to October 16
Not Successful
No report submitted
No report submitted
October 2 to October 9
Successful (referee feedback expired)
Success
No report submitted
Referee
Supporters
.
+
Server IP 10.0.0.173
Portal Id 0
User Id 0
Unix Timestamp 1714402075
Current Timezone GMT
Server encoding: utf-8
Assets folder: https://static.stickk.com/yii-assets/dcbc9e4e
Payment Type PRODUCTION
Your feedback has been sent. Thank you!
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Read our Privacy Policy
Loading...